25
jun
2013

Um desabafo extremamente pessoal


Bom galera, o post de hoje vai ser algo que não vai agradar a maioria, na verdade vai ser um post cheio de xingamentos (a la Laura), críticas e muita irritação da minha parte e não é pq sou mal comida, mal amada, mal "enfins", nenhum desses tais rótulos sem criatividade que costumam usar quando alguém é extremamente ríspido, na verdade eu decidi criar esse post depois de muita indignação, é gota d'água que fez o balde cheio transbordar, mas depois de tanto mimimi e encher linguiça tentando explicar o pq de um post de tanta indignação ainda sinto que muitos irão se incomodar fortemente, então só leia se realmente quiser.

O que me fez querer escrever algo assim hoje, foi refletir sobre todas as possíveis atitudes do ser humano, mas a principal e a que mais me irrita é a de não jogar papel no lixo, diariamente vejo pessoas completamente sem cérebro jogar lixo pela janela do ônibus, isso me deixa extremamente indignada, me dá uma vontade imensa de soltar um: "CARALHO MEU, TU NÃO PODE SEGURAR ESSA PORRA DE LIXO ATÉ CHEGAR A ALGUMA LIXEIRA MAIS PRÓXIMA QUANDO DESEMBARCAR?? PQ O QUE EU MAIS VEJO NESSA CIDADE É LIXEIRA, SUA MÃO VAI CAIR SE VOCÊ SEGURAR ESSA PORRA?", isso é claro, vale todos pra quem joguem do menor ao maior lixo no chão, não custa NADA levar uma sacolinha, colocar no bolso ou segurar até a lixeira mais próxima, SUA MÃO NÃO VAI CAIR!  Pense, sua cidade vai ficar mais bonita, os bueiros não vai entupir e seu bairro não vai virar um rio... :)
Quem me conhece sabe muito bem que eu sou uma lixeira ambulante, coloco qualquer lixinho nos bolsos laterais da minha mochila, bolsos da calça ou seguro até o lixo mais próximo.

Outra coisa, recentemente fui a uma manifestação pela primeira vez na minha vida, gostei de estar lá, fazer parte de algo, sabe? Mudar o país é algo de extrema importância, a maioria das pessoas sabem disso... OU NÃO, pq em pleno manifestação vejo plaquinhas absurdas referentes a mulher, cerveja e coisas inúteis (vide a merda de um blog machista ai que eu já esqueci o nome que fica incentivando uma merda dessas), além de gente sambando, comemorando, bebendo e curtindo em plena manifestação, tipo... COMO ASSIM PORRA??? Tu tá em uma festa ou tá tentando mudar o país?? Filho, curtir em uma festa é diferente de lutar com seriedade pela mudança de um PAÍS, o teu país, ACORDAAAA! Eu não sou a pessoa mais culta, não sei tudo sobre política, inclusive sou extremamente leiga sobre o assunto, fui conhecer o que o pessoal estava propondo, como tudo funciona, o que eles fazem e como a polícia age, mas assim que eu for em outra pode acreditar que eu vou no mínimo com seriedade e não pra ficar ouvindo batucada, andando por ai bêbada fingindo que to mudando meu país. O mais bonito nisso tudo é que nas eleições a maioria dessas pessoas revolucionárias vão fazer merda do próprio voto, ou vão vender, ou vão votar em fulano pq é conhecido, amiguinho, parente e BLEH, denunciar a porra de um político que vende voto ninguém quer, né? VOTE COM CONSCIÊNCIA OU SE FICAR EM DÚVIDA, VOTE NULO.

Preconceito, algo que me enoja, mas infelizmente TODOS temos algum tipo desse vírus de merda... Todo mundo tem algum tipo de preconceito, seja com o que for, quem dizer que não, tá mentindo e feio, mas o que eu sofro é o que mais me indigna, obviamente... Eu queria saber, que porra de sociedade é essa que IMPÕE quantos kgs você tem que pesar, qual corte tem que usar, roupas, cor de cabelo, brinco e até cor da pele... Lendo assim, parece absurdo, né? Mas pare e pense, ATÉ BRINCO SIM! As pessoas tem um preconceito enorme com alargadores que na minha opinião não deixa de ser um acessório e que a pessoa pode escolher muito bem usar, mas a maioria da sociedade CENSURA! Em relação a cor da pele? Tatuagem é uma modificação corporal, mas poxa, não deixa de ser arte, não deixa de ser um "acessório", uma escolha e pode ter um significado muito especial pra quem faz e mesmo que não tenha, respeito é MUITO importante. O pessoal vive falando e censurando cor de cabelo, que só pode ter cabelo colorido quem é adolescente pq isso é muito descontraído pra quem é mais velho... GENTE, PARA! Não paramos de viver não, não deixamos de rir, de brincar, de sermos felizes, somos quem somos e a sociedade tenta mudar isso diariamente, você que tem esse preconceito tenta mudar isso... Já pensou se você não pudesse ser loira pq dizem que isso é coisa de gente sem caráter, sem seriedade? Você não ia gostar, né? Acho que temos que nos adaptar e respeitar as diferenças e escolhas dos outros, afinal de contas, APARÊNCIA É SÓ CASCA, o que importa é o que temos por dentro, porra! É com família, amigos, trabalho, muita gente não aceita piercing, tatuagem e cabelo colorido, isso é muito triste! Discriminação pela APARÊNCIA, algo que não transparece o seu caráter, mas o pior preconceito é o racial e com a homossexualidade, isso é tão absurdo quanto a CURA GAY... Preciso MESMO falar sobre isso ou já fica BEM entendido o quão repugnante eu acho?????????

Uma coisa que me enojou foi relembrar do meu passado, quando eu estudava em uma escola particular e em toda Olimpíada Escolar corríamos loucamente atrás de uma porra de uma malharia, ficávamos loucos atrás de patrocínio pra fazer o mais foda de todos os uniformes, com camisa, short, saia, mochila, garrafa e os caralhos a quatro só pra ficar em disputinha idiota de "qual é o melhor uniforme da escola", quando não conseguíamos patrocínio?? Pagávamos de 80 reais pra CIMA só pra ter um uniforme fodinha, pra ser a melhor turma, pra todo mundo falar: "olha que chique", hoje vi no ônibus uma galerinha de uniforme, até CAPA de super herói o menino tinha! Putaquepariu, fico com muita vergonha disso tudo, pq tínhamos tanto sangue nos olhos pra ser melhores do que os outros nos esportes, que quando perdíamos um jogo era uma briga fodida entre a própria turma, lembro que perdi um penalty, a menina veio chorando e gritando pra cima de mim, sinceramente hoje em dia me ENVERGONHA saber do que o ser humano é capaz, é tanto egoísmo, tanto ódio, tanto joguinho idiota na hora de seduzir, tanta ganância, orgulho... A maioria das coisas se resume a objetificação de alguma coisa (ou conseguir, tu que sabe), mas sério, ver as atuais atitudes só me faz querer desistir e mudar o país, me faz querer desistir do ser humano, me faz querer que o mundo acabe.

Só que o PIOR de tudo, o que mais me deu vontade de chorar hoje foi ver um cachorrinho mancando com a pata dianteira, ele mancava com dificuldade e ao mesmo tempo tentava andar rápido e isso me cortava o coração, eu só queria conseguir entender como o ser humano pode ser tão mesquinho, tão ruim, tão maldoso ao ponto de abandonar, de não ligar e não fazer nada, não sentir NADA ao ver uma cena dessas, ao abandonar um bichinho, uma criança ou judiar de um idoso senil, todos completamente inocentes SIM! Me corta o coração não poder fazer nada, olhar isso diariamente e só torcer pros cachorros não serem atropelados, eu gostaria muito de ter dinheiro, eu gostaria muito de ajudar, depois da cena que eu vi hoje, eu só queria abraçar o cachorrinho e nunca mais soltá-lo, queria que ele se curasse sozinho, que tudo ficasse bem...

Enfim, chega de escrever, o post tá confuso e enorme... O que eu quis dizer através de toda essa revolta é: TODOS somos falhos, temos que reconhecer nossas falhas e tentar consertá-las mesmo que aos poucos, temos que fazer nossa parte diariamente e saber quando é hora de brincar e quando é a hora de sermos sérios, por favor, sei que eu falei de um jeito muito ríspido, mas uma reflexão em cima disso tudo é muito saudável, eu mesma reflito sobre muitas coisas diariamente pois sei que eu estou muito longe de ser uma boa pessoa, mas tento ao máximo fazer a minha parte, FAÇA A SUA!

4 comentários:

  1. é tudo verdade!
    Amei seu blog, to seguindo!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar e seguir, seja bem vinda, beijos ;)

      Os posts da Laura costumam ser realistas, adoro!

      Excluir
  2. Amei o blog, seguindo *-*

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate