4 Anos de Vegetarianismo

cow
E aí galera, beleza?! Esses dias o facebook me mostrou uma memória interessante, de que eu estava fazendo aniversário de Vegetarianismo, fiquei impressionada, já faz 4 anos, pra mim isso é bastante coisa. Pra quem não sabe eu sou ovolactovegetariana (consumo leite, ovos e derivados), porque eu não sou hipócrita e gosto sim do sabor das coisas, inclusive da sabor da carne... Então vocês devem estar imaginando o motivo de eu ter parado de comer carne, certo?! Parei por causa dos animais, tenho uma dó enorme de imaginar como eles são abatidos, tem sido um caminho extremamente difícil, então vim falar um pouquinho sobre...

O que me motiva a continuar definitivamente é o sacrifício que eu faço por eles diariamente, é incrivelmente gratificante saber que eu não to colaborando; não vou negar que infelizmente já tive as minhas recaídas (no caso com as coisas que eu mais sinto falta), mas o arrependimento do outro dia é algo que me faz ficar tão mal ao ponto de ficar me crucificando. Tem gente que fica me zoando quando tenho as recaída e eu não acho algo legal a se fazer, pois apesar de ter sido errada ainda tento me vencer pra tentar um dia ficar até mesmo sem derivados.

Nesse tempo todo, pude aprender e amadurecer o meu pensamento sobre o que é ser veg; descobri o que é ter fome em locais que só tinham carne, descobri que a maioria dos feijões vão ter bacon, que praticamente tudo vai ter carne, que as pessoas consideram que presunto não é carne, que existem receitas deliciosas e fáceis e outras praticamente um saco pra se fazer. Eu conheci a parte elitista de ser veg e concordo em partes.

Virei fã de coxinha da jaca, de escondidinho de soja, mas o arroz virou o meu melhor amigo. Existe muito do lado gourmet lado veg, mas também o lado do cotidiano e o lado simples. A questão é que eu nunca me arrependi de ter vindo pro lado verde e estar colaborando não somente com os animais, mas com o planeta, já que o desmatamento serve tanto pro gado quanto pra plantação. E outra, dizem que animais foram feito pro abate dos seres humanos, eu discordo, se somos seres pensantes e podemos escolher e sobreviver sem carne, pq não optar por isso?! Por ser comodo??

Enfim, se vocês quiserem um incentivo, indico o documentário Terráqueos, ou se acharem tão difícil, comecem pela Segunda Sem Carne.
Abaixo fica um vídeo de uma receita que eu gravei, super simples e gostosa!

Obs.: COMENTÁRIOS MALDOSOS NÃO SERÃO TOLERADOS NESSA POSTAGEM.

1 comentários:

  1. Bem interessante seu post achei legal da sua parte não sou vegetariana mas te entendo...seguindo o blog Bjs

    vem conhecer meu cantinho..

    http://lehblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate