Pé na bunda: 10 lições que aprendi!


(Mudei o cabelo, porque mudar também faz bem! Coloração Imédia Excellence Ice Colors 12.111 #Fetiche)

Olá pessoas queridas! Espero que a semana de vocês tenha sido ótima, a minha foi corrida, mas feliz, estamos aí hehe.                                                                                                                                                                                 Nessa correria de final de ano, sei que muitos de nós começamos a repensar a vida e refletir sobre tudo que nos aconteceu nos últimos tempos, e uma das coisas que mais costumamos repensar é sobre relacionamentos, eu já passei por vários e vim aqui compartilhar "a luz no fim do túnel", afinal, pensamento positivo é fundamental, e aprender com os erros, é evolução! 
Conversando com algumas pessoas, na verdade muitas, pude reparar que esse ano foi complicado para a maioria, então resolvi falar sobre coisas boas ❤️.                                                                                                                             Aproveitando essa onda de positividade que me acompanha, vou compartilhar 10 lições que aprendi com os términos de relacionamento, afinal, se for pra falar sobre reflexão, a gente precisa falar sobre aprendizado e não sobre sofrimento ou o fundo do poço!

1. Seja grato. Por mais que seja dolorido, a gente precisa enxergar o lado positivo de tudo, ainda que seja naquela vibe "antes tarde do que nunca", a gente precisa agradecer por conseguir sair daquela fase ruim, do ciclo vicioso!

2. Perdoe o outro, se livre das mágoas e tenha em mente que o erro dos outros, foram deles e não nossos, então pare de remoer e se perguntar porque fulano (a) te traiu, porque virou a cara, porque houve ingratidão, se tu conseguiu fazer tua parte, sorria e siga em frente, nem sempre vamos agradar aos outros, apenas temos que fazer nosso melhor. Jamais carregue o peso dos erros dos outros (lição que aprendi pra vida toda!)
3. Não fale mal de ninguém, ainda que o errado seja o outro, aprenda (novamente), a ver o lado positivo e não atraia negatividade, falando sempre a mesma coisa, apenas deseje o melhor, afinal, ninguém evolui na negatividade.

4. Não corra atrás! Pelo amor de todos os santos, deixe pra lá, a vida seguiu, pode não ser hoje ou amanhã, mas uma nova história irá surgir, mas antes que essa história surja, pare de remoer (de novo), e tenha esperança, fé e positividade, se não foi antes, logo à frente será, então viva um dia de cada vez, aproveite sua família, amigos, e até você mesmo e aprenda ser feliz.

5. Perdoe a si mesmo, reflita bastante, sobre ações e consequências, mas não com sentimento de autopiedade, reflita com seriedade, analise cada erro e cada acerto, no futuro tu saberá exatamente como, de quem e quando o erro irá surgir, sabe aquele negócio de ação e consequência né? Refletindo a gente enxerga isso. Mas nunca, jamais deixe de refletir e mudar a conduta, os erros não precisam ser eternos, (não os mesmos erros, pare de insistir, isso impede sua evolução), ainda que ninguém seja perfeito, a gente consegue ser melhor, fazer melhor...e acredite, os erros serão em menor número!

6.Tenha um foco. Na sua carreira, no seu estudo, na sua evolução, aproveite esse tempo não apenas para refletir sobre os erros, mas para evoluir enquanto profissional, enquanto pessoa, leia, converse com pessoas mais velhas e experientes, reflita com suas experiências, entenda a vida, entenda quem você é e o que quer, a evolução virá de acordo com o conhecimento agregado;


7. Viaje, nem que for até uma cidadezinha do interior, não exija muito de si na questão financeira, mas conheça algumas histórias, a natureza, espaireça, sorria, aprecie lugares, pessoas e a você mesmo, não tenha pressa, tenha prazer.

8. Tenha um hobby, entenda a si mesmo e aprecie seus talentos, se dedique, isso não ajuda apenas o tempo a passar, mas também, a reconhecer seus dons, suas capacidades, entre em alguns cursos e avalie suas aptidões e desempenho, isso além de entreter, ainda acrescenta muito ao nosso conhecimento.


9. Pratique um esporte, cuide de si, ame seu corpo, aprecie suas evoluções, se esforce, encontre o esporte ideal, não precisa haver uma meta, perda de peso, etc, precisa haver força de vontade; esporte não apenas fortalece os músculos, mas também a alma, estimula, nos leva a entender nossos limites, gastar tanta a energia positiva, quanto a negativa, nos traz mansidão, entendimento, energia e evolução corporal e espiritual, porque quanto mais trabalharmos o nosso corpo, mais o nosso espírito entende quem nós somos e até onde podemos chegar.

10. Seja feliz! Mude, internamente e externamente, se enxergue, se conheça! Se tu conseguiu passar por todos esses "estágios", saberá que antes de mais nada, precisamos ser felizes com o que temos, não apenas com nós mesmos, mas com a nossa vida; a partir do momento em que entendemos nossas escolhas e consequências delas, que nos perdoamos e perdoamos aos outros, que nos cuidamos, nos amamos e não temos tempo de falar ou fazer mal a ninguém, tudo fica mais leve, somos felizes e apreciamos essa felicidade, apreciamos a nós mesmos, afinal, faz parte da vida errar, aprender e amadurecer, faz parte da vida aprendermos com perdas, com erros e fracassos, mas faz muito mais parte da vida, assumirmos nossos papéis, superarmos e sermos felizes, bora seguir em frente?


Espero que essa reflexão ajude a todos e que vocês compartilhem dessas coisas boas com quem amam, ótima semana proceis <3 Abraços!

2 comentários:

  1. Nossa já me ferrei tanto em relacionamentos amorosos mas realmente a gente sempre aprender alguma coisa, sempre tem algo a ser aproveitado. Tudo q vc listou foi se apresentando p mim e isso ajuda tanto a gente a crescer né haha
    E mudar faz um bem danado, tá linda ♥
    beijoss
    VisiteGanurb

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso! Acredito que todo mundo precise ler essas dicas que deram! A maioria delas eu "pratico" tirando a parte dos exercícios rs.
    Seguindo para acompanhar, um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir

Translate