Amadurecer!


Uma vez me disseram que amadurecer seria algo como o desapego, não que um belo dia seríamos imunes à dor ou ao sofrimento, que deixaríamos tudo sem olhar para trás, ou que os vínculos jamais seriam criados, que não teríamos o sentimento de perdas ou fracasso, mas que um dia aceitaríamos nossas falhas com maior racionalidade, e as perdas como algo comum ocasionado pelo destino. Depois que algumas pessoas partiram, eu consegui amadurecer essas ideias, não que às vezes eu não chore ou sinta saudades, é que tudo ficou mais claro, a saudade vem, a transformo em saudosismo, lembro dos dias bons e enxugo as lágrimas; e assim tenho feito com tudo, posso perder ou até ganhar, mas não me apego a isto como se fosse minha própria vida ou uma pedra de salvação, apenas vivo e aproveito o momento, e se eu guardar algo, precisa ser bom, se não, só preciso me lembrar de que o pior da dor já passou, e o hoje é o que importa. A dor acontece, algumas lembranças ruins ainda me acometem, mas não permaneço tempo suficiente nelas, a ponto de me corroer ou remoer tudo.         Talvez a ansiedade e o agora ainda me façam tremer na base, mas é a incerteza do futuro e não o remorso do passado.  Hoje é assim, desapego, deixei de sofrer pelos que não querem ficar, e vivo pelos que aqui estão, principalmente eu mesma...

1 comentários:

  1. UAU, esse texto realmente me tocou, percebi que muitas coisas bestas me incomodavam e agora eu apenas relevo e tento tirar o melhor de tudo. Espero que ainda esteja em fase de amadurecimento pois é tão bom não sofrer como antes...
    http://www.amantesdabeleza.com.br/

    ResponderExcluir

Translate