Alongamento de unhas

Olá !!!
Desculpem o atraso gente, viajei no final de semana e quando voltei estava sem internet --'
Sou manicure e nail designer há uns bons anos já e sempre ouvia falar que alongamento nas unhas danificava a unha natural.
Durante minha vida fiz cursos de diversas técnicas de alongamento, decoração e esmaltação (sim! há técnicas até pra esmaltar uma unha). Em algumas realmente a unha natural é danificada e em outras não.
O modo como esse alongamento é colocado e como ele é retirado é o que vai danificar ou não sua unha natural, o tipo de material utilizado também conta muito quando se fala de unhas alongadas. Não prolongarei muito o assunto, mas só uma coisa: unhas de sal e de farinha de trigo, são um ótimo causador de diversas doenças nas unhas, entre elas as famosas micoses, afinal são produtos perecíveis e que retém umidade.

Atualmente não vivo sem alongamento, é prático, rápido e posso deixar no formato e tamanho que eu quiser.

Aqui já tinha bem uns 20 dias que eu tinha feito a manutenção e a do mindinho caiu hahaha (normal, uma ou outra podem cair). Eu estava sem tempo pra parar e arrumar, mas aí veio o feriado, ahh o feriado <3 é muito amor hehe.

Tem que ter paciência, afinal sou eu quem faço minhas unhas e acabo demorando umas 4 horas, pois sou bem perfeccionista.
Estranho ver assim né? Mas não vivo sem mesmo! Dura mais, não quebra (nem pontinha), o esmalte não descasca e ainda faço propaganda do meu trabalho.

Já pronta! E esse brilho irá durar até o dia que eu for fazer a manutenção novamente. É o esmalte em gel que falei aqui. E assim que terminei de fazer, fui pra cozinha fazer o jantar. Toda a praticidade sem medo de borrar as unhas.

Eu sempre brinco que toda vez que acabamos de pintar as unhas tudo coça, a calcinha entra no bumbum, o telefone toca, dá vontade de ir ao banheiro, com o esmalte em gel você pode fazer tudo isso e um pouco mais. Não borra mesmo. Você sai do salão com as unhas sequinhas <3

Beijinhos com cheirinho de esmaltes ^^

4 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu também já tinha ouvido falar algo parecido.

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema maior Elisandra,é que as pessoas não se informam. Outro grande problema: algumas "profissionais" acham que sabem fazer pq viram um vídeo no YouTube e acabam fazendo meleca com produtos que não são apropriados.
      Obrigada pela sua visita e comentário.

      Excluir
  2. Estou apaixonada por essas unhas! <3
    Me deu vontade de fazer *-*
    Minhas unhas estão sempre minúsculas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauritcha
      Venha a SP e vamos tratar essas unhas meninas hehe

      Excluir

Translate