Outra coisa que me incomoda bastante é a imposição da magreza e do corpo bem torneado... Cara, vocês sabiam que antigamente o padrão real de beleza eram seios grandes, quadril largo e uma barriguinha saltitante? Sabe pq? Fartura, isso mesmo! A gordura ajudava as mulheres a se manter aquecidas no inverno, assim viviam mais, o quadril largo facilitaria na hora do parto e os seios é claro, serviriam pra amamentar a criança (tá, admito, não me lembro muito bem a função dos seios), mas existia até mesmo uma deusa com esses padrões de beleza!
Sinceramente? Eu acho esse assunto extremamente delicado, pq a mídia impõe e as pessoas seguem loucamente e acabam tendo sérios distúrbios como a bulimia e a anorexia, acho que o padrão que mais me deixa puta é esse...
Outro padrão existente é que loira de olhos azuis são deusas... Tipo, WHAT? Só depende disso? Faz-me rir... Na minha opinião, deusa de verdade é aquela mulher que tem caráter e não beleza (pena que os homens não liguem muito pra isso, né?), mas já que é pra falar de beleza, vamos falar... Cara, eu sou mil vezes uma ruiva do que uma loira! Loira me passa uma ideia abatida e clichê (por favor, não se ofendam leitoras loiras! rs).
Existe também o preconceito contra as pessoas tatuadas e as que tem piercings... Me digam só uma coisa... PQ ISSO? Nunca entendi... Sinceramente? Eu acho tatuagem um diferencial, um jeito de você mostrar a sua personalidade e aquilo que você acredita (pena que existam pessoas que não pensem assim) e pq isso seria tão errado? Cara, é algo que você gosta (vale pra piercings também)! Acho completamente absurdo ter que me imaginar do jeito que eu queria ser, pq se eu realmente pintar o cabelo de azul (se o piercing de argola no nariz e os alargadores já complicam, imaginem pintar o cabelo de uma cor extravagante) eu nunca vou arrumar emprego (e assim caminha a sociedade).
Outra coisa que me emputece loucamente é o machismo... Como pode um homem pegar várias meninas e ser O PEGADOR e uma menina pegar vários meninos e ser A PUTA? Ah vá né, como se ambos não tivessem os mesmos direitos de se divertirem e fazerem o que quiserem da vida, acho lindo isso
Cara, não vou ficar aqui falando de mil e um padrões, pq se fosse assim, eu nunca terminaria essa postagem e vocês não teriam a mínima vontade de ler, na verdade, ela já tá enorme, né? haha
Bom, espero que tenham gostado da minha pequena e importante (sim, é importante se revoltar com padrões) nesse post. Comentem abaixo opinando sobre o assunto, adoraria conhecer o ponto de vista de vocês!
Essa menina é a mesma do flyer lá do estúdio rs
ResponderExcluirGata, nem esquenta com esse povo... todo mundo me olha torto na rua, em qualquer lugar que eu vou, eu aprendi a tacar o foda-se sabe? Pode olhar, pode comentar, vai meter o pau em como eu sou mas na hora que deitar a cabecinha no travesseiro depois de um dia regrado, vai ficar pensando em como seria legal ter 1/3 da minha coragem de mostrar pro mundo como é ser diferente. (:
Laura, é só você adicionar o link do meu blog na sua página de parceiros/afiliados ou colocar o banner (link me) no seu blog. Aí você comenta lá no meu blog para que eu possa adicionar o seu blog na minha lista de blogs amigos. :)
ResponderExcluirBeijos ♥