Alice em Buenos Aires: Roupas, Educação e Autobus.

Olá gurias, tudo bom? Espero que sim! fui convidada pela Laura para a partir de agora falar um pouco sobre essa nova vida em Buenos Aires, como funcionam as coisas aqui, dicas, curiosidades e etc... Então como de custume, simboooooora ;)

Nesse post vou responder algumas perguntas, que já me fizeram muitas vezes e TALVEZ seja sua dúvida/curiosidade também.

As pessoas em Buenos Aires são grossas?

Sim e não, argentinos são educados e muito (porém parte da educação é retirada de custumes de um povo, óbvio), sendo assim por exemplo, BRASILEIROS, vão acha-los grosseiros, e londrinos não! Nãos gostam que cutuque para pedir informação, que esbarrem, que encoste ao falar, aqui a quatidade de furtos é INACREDIRTÁVEL, por conta disso, as pessoas se assustam mito facilmente, até eu já estou assim, então quando for pedir alguma informação, chegue de mansinho, com calma e NÃO ENCOSTE. Os jovens daqui fogem um pouco desse perfil muito grosso e sério, não bem melhores, porém não tem custumes educados de dar lugar a idosos ou fazer gentilezas.

As Coisas ai são mesmo baratas?

Depende do que for comprar e onde for comprar, como em qualquer país, o que faz você PENSAR que está levando vantagem muitas vezes é o câmbio, e você não deixa de ter razão por isso, acho a comida daqui bem cara mesmo, e quem for a calle (rua) Florida, vai pagar mais caro que o normal da cidade pelas roupas já que é uma rua completamente voltada para turistas. A MELHOR opção aqui são os outlet, que são lojas que vendem rupas, sapatos e produtos de grife, de estações passadas por mais de 70% de desconto, e o Once uma especie de feira ao ar livre, composta por bolivianos em sua maioria que também vende roupas lindas e grifes por um preço dos sonhos.




                                                                  Calle Florida


                                                              Barrio Once



O ônibus ai é mesmo enfeitado?

Siiiiiiim, perto dos ônibus brasileiros é quase um carro alegórico, a primeira vez que entrei, parecia criança em loja de doce, é muito curioso porque os motoristas podem enfeitar como querem, eles colocam fluflu em volta do espelho, penduram coisas bonitinhas, adesivos, mudam o pedal, colocam capinha no volante, como se estivessem no carro deles. O sistema de passagem também é louco, quer dizer só funciona com pessoas EDUCADAS E CORRETAS, ou seja no Brasil ia dar merda, você entra no ônibus e diz ao motorista onde vai, ele aperta um número, que corresponde aquele lugar no painel dele, e ai você coloca as moedas (só podem ser moedas) numa máquina, e sai automaticamente um bilhetinho de papel e seu troco caso haja, e você senta, NÃO TEM ROLETA, ou seja você pode entrar, sentar e não pagar, o papelzinho é porque teóricamente um policial pode pedir pra ver a passagem de todos no meio do caminho, mas isso NUNCA acontece, e pasmem TODOS pagam, nunca ninguem fica sem pagar.




Essa foto eu tirei do google, mas está exatamente na avenida que eu moro agora, você acretidam que eu só notei a presença do Obelisco gigante lá atrás, depois de três semanas aqui?! Eu estava tão confusa, que não NOTEI essa coisas enorme no fim da calle. rs




Essa é uma foto interna notem que não tem roleta, e lá na frente da parte de cima, tem tipo uma mini cortina vermelha com balõezinhos, esse motorista era mais discreto nos enfeites, kkkkkkk.



Bom gente, o que eu vou compartilhar hoje é isso, se alguem tem alguma curiosidade, ou está planejando conhecer aqui, enfim, só perguntar nos comentários. Mil beijos *-*

1 comentários:

Translate