Escolher: dura tarefa

Há um tempo atrás falava de escolhas aqui mesmo no Curinotizando. E eis que surgiram momentos na minha vida de fazer algumas escolhas, eu mesma disse que tudo tem sua hora, saber que seus passos te proporcionaram esse momento de escolha e que quando você escolhesse que você mergulhasse fundo sem questionar o que havia deixado para trás.


Agora, chegou a hora de colocar a teoria em prática... e como é tudo tão bonitinho no "papel" e como na realidade é tão complicado. São duas oportunidades: ficar onde estou ou mudar para uma coisa nova? Cada uma me possibilita coisas diferentes. E como acontece em todas as escolhas, temos que pesar os prós e contras. Já estou fazendo isso. Sou também uma pessoa que gosto de partilhar essas dúvidas e já escutei opiniões de pessoas que são importantes e referências pra mim, já chorei (é sou uma manteiga derretida e quando fico sobre pressão eu choro mesmo, lágrimas são minha válvula de escape), mas ainda não decidi.


Nesse momento de escolhas, de trocas, é importante fazer uma listinha de prós e contras das duas opções. Eu estou repassando mentalmente essa lista na cabeça durante o dia todo, pesando umas coisas dali, outras de lá. Sei que o que eu decidir eu vou enfrentar e vou vencer, se não vencer vou encarar como um aprendizado valioso que precisava ter.
Algumas pessoas me disseram o que fazer, outras me sugeriram outras opções a serem apresentadas e discutidas. Essas opções eu posso até apresentar, mas acho que não seriam aceitas por nenhuma das duas partes.


Eu acho, na verdade, que a gente sempre sabe o que fazer, mas o medo impede a gente de dar o primeiro passo ou até mesmo de ficar no mesmo lugar.

0 comentários:

Translate