Reflexão da semana

Outro dia me perguntaram qual seria o segredo para um bom relacionamento, me pus a pensar... Pensei em duas características: fidelidade e amor! Mas só duas? Sim, só duas... Na questão da fidelidade, se você em primeiro lugar for fiel a si mesmo, entenderá que além de acreditar em si, também terá que reconhecer os seus próprios limites, para saber até onde ir sem perder a própria essência, isso é ser honesto, reconhecendo os próprios limites e sendo honesto, você entenderá o que é humildade, e tendo humildade, você perdoará as próprias falhas e entenderá a necessidade de se redimir; entendendo a necessidade de se redimir, reconhecerá as imperfeições alheias quando elas acontecerem, e nelas espelhará as suas, até o ponto de saber perdoar e relevar, assim como faz consigo mesmo, se reconhecerá humano...porque até aqui, entendeu que imperfeições fazem parte de nós, enquanto vivermos! Se você reconhece as imperfeições, as falhas e consegue se redimir, tanto consigo mesmo, quanto com o outro, você entenderá o que é amar de verdade... Sabendo amar, você poderá admirar alguém, sentirá como é precisar de alguém em sua vida, para somar, e saberá ressaltar cada gesto de bondade, conseguindo retribuí-lo, você entenderá o que é respeito, sabendo o que é respeito e retribuindo, você entenderá o que é fidelidade e saberá até onde pode ir, e isso, bom, isso você já sabia, porque se não soubesse, cada falha própria se tornaria uma faísca e em cada falha alheia o fogo se acenderia, e cada vez que não entendesse algo e visse o fogo formado, o incêndio viria e destruiria tudo aquilo em que um dia você acreditou, ou pensou acreditar, assim então, compreendemos que sem essas duas características, não conquistamos nada, porque é nelas que se formam um elo, um elo verdadeiro, uma reação em cadeia positiva, e é isso que faz as coisas durarem...entenda, você não precisa de muito para amar e entender o que sente, para respeitar e contribuir para que tudo dure e seja real, você só precisa ser verdadeiro primeiro consigo mesmo, então entenderá que assim como você, todos precisam ao menos se conhecer e se aceitar, antes de pensar em aceitar alguém em suas vidas!

Bom restinho de semana pra vocês, pessoas queridas <3 


8 comentários:

  1. Nossa Lili, que texto maravilhoso e inspirador!! Tudo que você falou nele é verdade, para amarmos alguém primeiro precisamos nos entender, nos amar, nos aceitar, tudo depende da gente. Ficou realmente muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te inspirou, foi feito com muito carinho :) obrigada

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto é maravilhoso.
    Já estou seguindo o blog,se poder retribuir.
    bjos
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, volte sempre ;) já estou te seguindo, beijos e sucesso!

      Excluir
  3. Amei o texto! Que talento <3

    Beijos e muito sucesso!

    Link do blog; autorasentimental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, eu tento compartilhar meus pensamentos da melhor maneira, fico muito feliz de tu ter gostado, já dei uma passadinha no seu blog <3 segui!

      Excluir

Translate