Acho que nesses últimos dias de facebook, a hashtag #meuamigosecreto vem sendo recorrente, né?! A questão é: do que se trata? A hashtag foi criada para mulheres denunciarem o machismo velado, assédios, abusos e traumas ocorridos no passado e ainda hoje; e nunca funcionou tão bem! Muitas estão usando o "amigo secreto" para se libertarem a primeira vez e conseguirem denunciar algum tipo de abuso que sofreram, eu fui uma delas, as mulheres estão se dando força e apesar de tantos casos tristes é possível ver a sororidade¹ existe sim! O melhor de tudo é ver que está funcionando tão bem que os tais "amigos" que ainda estão na rede estão vestindo a carapuça como nunca, o que resta é que as pessoas não os tratem com a normalidade que deve ser tratada, assédio é algo extremamente sério e deve ser levado como tal, repreendam atitudes, não deixem pessoas que traumatizaram ganhar espaço, pois sempre há a próxima vítima e digo isso com a experiência pessoal que eu passei.
Desejo força a todas nós, a culpa não é nossa! ♥
Sobre Jessica Jones (CONTÉM SPOILERS A PARTIR DE AGORA), terminei de assistir a primeira temporada hoje e sinceramente não tenho palavras pro alívio que eu tive, eu acompanhei a Jessie com toda a agonia que ela veio sentindo desde o primeiro episódio. Na minha opinião: não tem como gostar do Killgrave, apenas odiá-lo e muito; desde o começo eu sentia todo esse ódio e nojo que a JJ sentia, é como se eu estivesse passando por aquilo e sentindo na pele toda a manipulação. O ator é um mestre, soube executar muito bem o personagem, mas eu acho que nunca senti tanto ódio por um vilão como por ele; acho que isso vem da experiência pessoal que cada um passou, sentir na pele o abuso, a compulsão, a loucura é algo que jamais se esquece e nunca se deseja a mais ninguém, então entendo perfeitamente todos os passos que a Jessica deu durante todos os episódios.
Acho que a parte mais dura da série foi ver a Trish ser tocada, ser dominada e violada por aquele maníaco, se conter naquela hora foi fundamental pra todo o plano e até mesmo eu, fiquei em dúvida se o domínio do Killgrave estava funcionando sobre a Jessica, mas sabia o quão forte ela seria por tudo o que já tinha passado, dessa vez a vingança e a justiça seriam plenas. Definitivamente, me comovi junto com a principal e foi na hora que me segurei pra não chorar junto, na hora que a vi quebrando o pescoço do Killgrave, nunca senti um alívio maior na vida, ver aquele pesadelo acabar e que mais ninguém se machucaria foi algo que valeu a pena.
Depois de muito tempo eu voltei, graças a esse combo da hashtag e ao fim dessa série maravilhosa, indico que assistam, não vão se decepcionar!
De brinde deixo um vídeo maravilhoso da Jout Jout onde você pode descobrir se está em um relacionamento abusivo:
De brinde deixo um vídeo maravilhoso da Jout Jout onde você pode descobrir se está em um relacionamento abusivo:







0 comentários: