Black Smoke

Black smoke
Um dia uma pessoa que você ama não se sente bem, vocês se dirigem ao hospital e ela acaba internada, você fica sozinho, como numa realidade que sempre imaginou em um futuro distante, tem que se virar e cozinhar e sente que ninguém saberia se você morresse (a não ser pelo cheiro podre do cadáver). Alguns dias se passam e você se torna a acompanhante desse ser amado, cruza com várias pessoas diferentes em um elevador, pessoal do serviço geral, enfermeiros, médicos, visitantes e acompanhantes, se pergunta o que eles vivem e como são as suas histórias, o quão doloroso é visitar alguém em um hospital- ainda mais em uma UTI. Falar de um jeito alegre com as pessoas com que se cruza parece uma grave ofensa, você não sente felicidade, apenas um vazio pesado e frio. Esse ambiente é um ambiente complicado, dá pra escutar gritos no corredor e histórias sobre as vidas das pessoas, acidentes horrendos, sequelas eternas. 
Você começa a se questionar e acha que tudo o que você passa parece pouco perto daquelas pessoas... Óbvio que isso não é uma competição de problemas, sempre digo isso; mas não deixa de ser difícil ouvir e imaginar o sofrimento das pessoas que passam de macas em um hospital, estão tetraplégicas ou com alzheimer, isso diminui os meus problemas e principalmente o meu drama. Sou uma pessoa extremamente difícil de lidar, extremamente dramática e melancólica e ver essas situações e vivenciar isso me fez abrir um pouco os olhos perante os meus problemas e quem sabe me deu mais força pra poder seguir na vida. 
Todos os dias podemos tomar atitudes, boas ou ruins e é isso que define o nosso futuro como ser humano, podemos falhar obviamente, mas existem atitudes que apenas pessoas completamente burras tomam, como beber ou fumar excessivamente, se viciar ou perder o próprio controle.
Eu já fumei algumas vezes, praticamente quase toda a minha família fuma e posso afirmar uma coisa: não podemos nos intrometer nas decisões de ninguém jamais, mas saiba que quando você estiver velho e tiver algum problema por causa do cigarro você não vai simplesmente bater as botas, as coisas podem acontecer dolorosamente e lentamente, causando sofrimento a você e principalmente aos seus familiares, pois dinheiro e tempo vão ser necessários em um tratamento grave, seus familiares terão que te acompanhar e saiba que por uma decisão burra, isso afeta e você e aos outros, os outros que você ama e dedicarão o tempo que poderia ser aproveitado com alguém que quis estar doente por não ter a força de largar o vício.
Ouvi isso de um  médico e me abalou bastante, eu não estou aqui trazendo como uma crítica e sim como uma reflexão, espero de coração que ao invés de se sentirem ofendidos, pensem.

0 comentários:

Translate