O amor vale a pena?

Em quantas bocas já beijei?! Quantas pessoas já conheci e conversei sobre o amor?! Bastou pouco tempo pra descobrir as tais desilusões amorosas alheias ou até mesmo me meter em alguma delas; até porque pouca coisa é necessária pra isso, né? Basta juntar a tal carência e um novo "peguete" e pronto, a receita de uma possível desilusão tá feita! Demorou um tempinho para eu aprender a não me apegar fácil as pessoas, levei muito na cara até chegar nisso e mesmo assim ainda me apego as pessoas erradas, mas fazer o que?!
E olha, se você nunca teve uma desilusão amorosa, tem a chance de quebrar a cara e de se apegar mil vezes mais fácil do que quem já passou por isso... Então PREPARE-SE! Mas pode ser que quanto mais aconteça, mais você se acostume (ou não rs).
Bom, no auge dos meus 21 anos posso me dizer pessimista e desiludida, apesar de nova já passei por certas coisas que me trouxeram certas perspectivas das coisas, tanto é que não tenho a mínima vontade de casar e ter filhos (por não gostar de crianças mesmo) e por ter essas decisões sou muito criticada e não gosto nenhum pouco, acho legal respeitar a opinião e escolha de cada um... "AHH, quando você for mais velha ou madura vai mudar de ideia" (sóquenão).
Eu sou o tipo de pessoa que acredita que o "para sempre, sempre acaba", mas também acho que existem exceções (óbvio) e também acho que são poucas, até porque dizem que antigamente os casamentos duravam mais e eu discordo, só acho que antigamente o divórcio era muito condenado pela sociedade e a mulher tinha muita pouca liberdade (e ainda tá conquistando o seu espaço aos poucos e com muita dificuldade), antigamente as pessoas tinham que aturar muita coisa pelos chamados "bons costumes", hoje em dia não e eu até agradeço por isso, acho bem melhor cada um ter o seu julgamento perante o próprio casamento e olha que mesmo assim ainda tem muita gente de olho no relacionamento alheio: "Fulana não devia ter terminado com Ciclano", gente... Quem sabe do relacionamento da pessoa é ela e mais ninguém, então se você costuma ser do tipo de pessoa que se entromete, pare e se coloque no lugar dessa pessoa!
E além disso, apesar de ser desiludida e achar que a maioria das experiências amorosas não dão certo (ou eu não dou sorte), acho que toda experiência é válida, independente de ser boa ou ruim você sempre acaba aprendendo algo de importante que vai levar pro resto da vida e que no fim da vida não teremos aprendido nem 50% do que a vida pode nos proporcionar de fato.
As vezes tento descobrir se as minhas escolhas são tão erradas assim nos momentos em que eu estou, porque achar alguém que me faça feliz (ou pelo menos tente) ou queira me suportar tá difícil (rs), muitas das vezes coloco a culpa das frustrações no meu jeito difícil de ser.
Mas e vocês? Quais são as experiências e opiniões sobre esse assunto?

0 comentários:

Translate