Compras polêmicas!

Olá pessoas, tudo bem? Espero que sim, mais uma semana calorenta passou e eu voltei para conversar com vocês!Dessa vez vim falar sobre um assunto muito comentado durante esta semana, compras na Sephora.
Pois é, faz quase 1 mês que a Sephora tem gerado uma polêmica enorme em torno do seu nome...
Para quem não sabe, desde o mês de novembro, a loja virtual SEPHORA, tem sido alvo de críticas, devido ao atraso na entrega de produtos, promoções mal formuladas, produtos em péssimas condições, prazos de validade vencidos, etc.
 Muitos clientes ficaram insatisfeitos, muitas reclamações surgiram, a polêmica se instalou pela internet e demais veículos de comunicação.
Tudo piorou com a tão aclamada 'Black friday', que surgiu em vários sites, prometendo descontos incríveis, o que trouxe uma multidão de pessoas efetuando compras aos montes, e o resultado disso, não foi bom...
Pois bem, dividindo minha própria experiência com essa situação caótica nas compras da Sephora, dia 28 de novembro, fiz o meu pedido, um estojo médio de maquiagem da própria marca, Sephora, e um demaquilante da mesma marca, juntamente com esses dois pedidos, tive a oportunidade de escolher 3 brindes, escolhi um creme anti rugas da Dior, para a região dos olhos, 1 perfuminho da Benefit e outro da Lancôme, e o meu pavor começou quando por simples curiosidade, resolvi dar uma olhada na fanpage da loja, pra verificar se tinha alguma promoção legal, mas a minha surpresa foi o número de reclamações, xingamentos e comentários de clientes insatisfeitos, alguns por conta do atraso absurdo (clientes com até 1 mês de espera ou mais), outros por terem embalagens violadas, produtos quebrados, produtos vencidos e outros, pasmem, alegações de produtos falsificados!

Fiquei super receosa lendo tudo aquilo, as pessoas estavam indignadas, uns 3 dias passaram, e o status do meu pedido não mudava, as reclamações no site 'reclame aqui', bombavam aos montes, ameaças de procon e processos também, pois bem, apavorada entrei em contato com loja pelo site deles e pela fanpage, disseram que dariam prioridade ao meu pedido, mas disseram o mesmo a mais um monte de gente, não fiquei satisfeita e reclamei mais 2 vezes, 4 dias depois obtive a resposta de que meu pedido havia sido finalmente encaminhado, depois um email genérico, com um pedido de desculpas da empresa, alegando que o número de pedidos havia extrapolado a previsão deles, mais 4 dias depois, meu pedido chegou em casa, tudo certo, exceto pela amostra do creme da Dior que veio praticamente vazio, mas, tirando esse detalhe, só tive a agradecer, afinal, dentre tantos reclamações e pedidos, o meu veio certo e não demorou, chegou dentro do prazo.
Não creio que eu farei outros pedidos nessa loja, pois a maioria dos clientes ainda não viu  nem a cor dos produtos ou teve seu dinheiro de volta, e pelo que percebi, as coisas lá funcionam sem uma estrutura boa, o canal de contato com os clientes é muito falho, eles não dão assistência, é como uma roleta russa, pode ser que você tenha sorte e tudo ocorra bem, mas pode ser que você perca seu dinheiro e não veja os produtos!
Efetuo compras na Sephora há mais de 2 anos, e nunca tinha visto uma situação dessas, antigamente nada disso ocorria, eu cheguei a ouvir algumas reclamações, mas eram raras, mas agora parece que tudo mudou e pra pior, mas o que eu quero dizer com este post, é algo que muitas vezes a gente lê, mas não assimila, mas relembrando e alertando vocês queridos leitores, tenham muito cuidado ao efetuar compras pela internet (e até mesmo nas lojas físicas), verifiquem se o nome da empresa é idôneo, se existem reclamações, consulte pessoas que já são clientes e ouça a experiência deles, e se algo de errado acontecer na sua compra, não exite em reclamar no Procon, no Reclame aqui ou no juizado de pequenas causas, nós como consumidores precisamos ter consciência dos nossos direitos, dos nossos deveres, enfim, devemos agir de acordo com as normas vigentes, para não sermos lesados, especialmente nesta época do ano, onde o comércio 'pega fogo'... bom, por hoje é só, boa sorte com as compras de Natal, e se cuidem!

Demaquilante, Instant Eye Makeup Remover e a paleta, Medium Shopping Bag Holiday 2012, edição limitada, a embalagem é linda, a qualidade é ótima, a duração dos produtos também é muito boa, contém:
- 33 Sombras
- 3 Delineadores
- 12 Batons/Brilhos labiais
- 4 Blushes
- 2 Bronzeadores                                                                                                                                                                                                                               



5 comentários:

  1. Pois é, comprar na internet é sempre um perigo, devemos sempre procurar sites confiáveis. Eu imagino o quão confusa você ficou vendo o caos em um lugar que você compra a tanto tempo... ainda bem que veio tudo em ordem né haha Beijão http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

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    1. Ainda bem mesmo, querida ;) obrigada por comentar, já estou te seguindo, beijos!

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  2. eu acho que poderia rolar uma resenha dos seus novos produtos aqui no blog heim rsrs. E eu morrode medo de comprar pela internet. O walmart tb é outro que só atrasa os produtos, fizemos 2 compras lá e canelamos as 2 pq não veio no prazo.

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    1. Pode deixar que eu faço uma resenha dos produtos semana que vem!Obrigada por comentar, realmente comprar pela internet pode ser arriscado, por isso precisamos da recomendação dos amigos e verificar se a empresa é séria, mas enfim, pelo menos tu conseguiu resolver seu problema, quando eles aceitam o cancelamento e devolvem o dinheiro, é menos pior do que ter que procurar algum órgão de defesa para poder reaver pelo menos o dinheiro, mas é a vida, beijos e boa semana pra ti ;)

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  3. Oi fofa!! E stressante.Qdo precisar de alguma coisa importada nos deixa saber que mandamos pra vc fofa sem problema. Bjus

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