Começamos pelo Peru, onde por conta de uma síndrome (síndrome de Sirenomelia), uma menina nasceu com as pernas ligadas, assemelhando-se com a cauda dos peixes, ela ficou conhecida como a 'menina sereia', felizmente uma cirurgia foi realizada e hoje ela já possui liberdade para dar seus passinhos...
Na china, uma anomalia genética, trouxe ao mundo, um porquinho com algumas características semelhantes às de um macaco, e complementando a estranheza, ele pula ao invés de andar, já que também têm as patas traseiras maiores que as dianteiras, estranho não?!
Em Taiwan, cientistas conseguiram criar porcos verdes, capazes de brilhar na luz negra, a reprodução foi feita à partir da mistura do material genético dos porcos com o de águas-vivas, e aí, que tal um porco fluorescente?
Na Rússia, um salão de beleza, criou um tratamento estético bastante excêntrico, a terapia do caracol. Os caracóis rastejam no rosto dos clientes por várias horas, e o tratamento promete tornar a pele mais jovem e apagar as rugas. Quem se arrisca?!
Cymothoa exigua é um animal marinho que mede entre 3 e 4 cm.Trata-se de um crustáceo parasita com uma característica, no mínimo, bizarra: ele entra pelas guelras do peixe (Lutjanus guttatus) e fixa-se em sua língua. Então o bicho começa a sugar o sangue da língua do peixe e, conforme vai crescendo vai sugando mais e mais sangue, devido a falta de sangue, a língua atrofia e cái; o parasita substitui a língua do peixe com seu próprio corpo ligando-se a seus músculos, o peixe, por sua vez, é capaz de usar o parasita normalmente como seu órgão perdido, tendo apenas que dividir suas refeições com seu novo “amigo”.
Este é o único caso conhecido em que um parasita substitui um órgão do hospedeiro de forma funcional.
Enfim, por hoje é só, espero que tenham se divertido com as esquisitices, beijos e bom final de semana!
Esse povo é louco mais inventa cada coisa maneeira; Adorei bjão.
ResponderExcluirQue loko
ResponderExcluir