Amizade é mesmo uma coisa inconstante, né? Algumas pessoas as quais eu considerava meus melhores amigos, hoje nem olham na minha cara ou fingem que não me conhecem quando passam ao meu lado na rua. Li uma reportagem na super interessante que as pessoas fazem amizade pelos interesses que tem, e isso é verdade. E é engraçado perceber isso porque quando você olha por esse lado, a gente percebe o quanto egoístas e interesseiros somos na nossa própria essência.
Existem algumas amizades que vem como um pacote, por exemplo: você começa a namorar e os amigos (as) do namorado (a) começam a fazer parte das pessoas que você sai junto e que você conversa constantemente, ou uma amiga sua que tem uma grande amizade com outra e saem juntas, e aí vocês acabam criando esse vínculo também. Tem aquelas amizades do "qualquer dia eu apareço pra tomar um chá" e que nunca aparece (e você acha até bom). E aquelas que só comenta no seu facebook "nossa você sumiu" e só aparece pra saber coisas da sua vida pra fazer fofoca depois.
Ultimamente tenho tido amizades que estão ao meu lado, me ajudando a realizar planos e agradeço muito por elas, e tem umas amizades que me cansaram pelo jeito que se comportam. O problema é que essas amizades que me cansam são aquelas que eu não tô podendo evitar. É difícil escutar uma opinião delas e me segurar pra não discordar e xingar muito no twitter ou fazer cara de paisagem. Não sei se vocês já tiveram alguma amizade assim e se o resultado é mesmo se afastar delas, mas o problema é quando você tem que fazer a social e não pode mandá-los pra aquele lugar? E aí como a gente faz?
Você está em: Home » Comportamento »Sobre a amizade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olha, eu tinha uma amizade dessas, eu falei que queria me afastar e nos afastamos, deu no que deu, rs.
ResponderExcluirMe sinto BEM mais relaxada. :P