Alice em Buenos Aires: Câmbio, Turista e Furto.

Hooola chicas y chicos, tudo bom com vocês?! Como sempre, eu espero siceramente que sim...
Em uma comunidade do orkut eu pude acompanhar a viagem de uma menina que veio pra cá com o namorado e vou usar como base pra tentar ajudar os marinheiros de primeira viagem que escolheram como destino Buenos Aires!

1. Câmbio de moedas.

É comum os turistas desavisados trocarem o real pelo peso no aeroporto de Ezeiza ou no aeroporto brasileiro do qual saiu OU trocar em um banco de sua confiaça aqui como: Itaú, Santander e Banco do Brasil. Se puder, NÃO FAÇA ISSO, boa parte dos aeroportos brasileiros estão cambiando por $1,90, ou seja a cada um real você recebe um peso e noventa centavos, Ezeiza está trocando por $ 2,10 (já há uma diferença), os bancos pelo mesmo valor e ALGUNS por $2,15... Para quem tá desavidado é um sonho né, ficar com o dobro do que você tinha, woooow, que maravilha não?! NÃO! O banco Piano na Florida (que provavelmente você vai conhecer se vier aqui) troca por $ 2,40 e as casas de câmbio legalizadas também boa parte localizada lá, está trocando por $2,35. Então se você fizer as contas, é uma diferença de 300 e pucos pesos, que EU acho que vale a pena, com esse dinheiro por exemplo você e mais uma pessoa podem ir ao Siga la Vaca e comer até estourar e ainda sobra uns 70 pesos. kkkkkkkk. Se você vier pra cá com R$1.000,00 por exemplo trocará por:

Na maioria dos aeroportos brasileiros ---------------------------- $1900,00 pesos.
No aeroporto de Ezeiza ----------------------------------------------- $ 2100,00 pesos.
Em alguns bancos brasileiros em BA ----------------------------- $ 2150,00 pesos.
Nas casas de câmbio na Florida ----------------------------------- $ 2350,00 pesos.
No banco piano na calle Florida ------------------------------------ $ 2400,00 pesos.


                 Banco Piano

Agora você que decide o que acha melhor, EU trocaria uma quantia pequena em Ezeiza só para o táxi e depois trocaria na Florida, pois se você vier com mais de dois mil reais por exemplo a diferença entre o câmbio torna a quantidade de dinheiro a ser ganha muito MAIOR.

2 - FURTOS.

O número de assaltos na Argentina é realmente alto, nada comparado a lugares como a Venezuela e Equador, onde o número é absurdo, mas aqui não deixa de ser grande. E todo cuidado é pouco até porque você não está no seu país, muito menos perto de casa! aaah, você tá dizendo, que eu não posso usar acessórios?! Ahãm, isso mesmo e estou dizendo que tem que andar sem roupa também pra evitar que eles a levem, agora senta lá! kkkkkkkkkkkk. Por favor, né gente, cuidados básicos, não loucuras mirabolantes, você já vai me entender, porque vamos a eles:

1 - Tente não andar de havaianas mega chamativas e mais coloridas iguais a uma alegoria de escola de samba.
Explicação: Fora do Brasil Havaianas são estúpidamente caras, uma havaiana na Florida igual a minha (foto abaixo) 200 e poucos pesos, eu quase morri, sério! As mais comuns ou slim estão por volta de uns $100 pesos então, passa meio desapercebido, porque se um cara te vê com um chinelo de quase trezentos pesos no pé, das duas uma: ou é rica ou é turista! Então, vão te furtar de qualquer forma, eu uso a minha pra ir pra faculdade, mas é porque se forem tentar me assaltar vai levar só um monte de caderno. kkkkkkkkkkk. Quando não vou a faculdade, vou com uma slim rosinha mais discreta.
Esse é o modelo que as vezes vou pra faculdade, o tipo de modelo que eu não aconselho você a ficar passeando pela cidade. kkk

2 - Não fique falando mega alto que igual a um alto falante, VOCÊ NÃO ESTÁ NO BRASIL!
Explicação: No Brasil as as pessoas são mais extrovertidas, falam alto, gritam na rua e blablabla, argentinos em sua maioria são discretos, falam baixo, educados... Mesmo que você esteja gritando em espanhol, todo mundo vai saber que não é daqui, pelo simples fato de que eles não fazem isso, podem te confundir com venezuelanos ou equatorianos, até colombianos quem sabe, mas nunca com argentinos, sempre que passam gritando ou falando alto na minha rua é certo que é brasileiro, então, fica a dica.

3 - Se não conhecer a cidade não dê uma de guia turístico.
Explicação: Essa nem precisa né gente, pelo amor, não vá ficar andando por ai sem conhecer nada, ou sem estar com alguém que conheça, ainda mais nessa cidade.

4- NUNCA FIQUE PARADO NA PORTA DO HOTEL. (A menina da tal comunidade foi assaltada na porta do hotel)
Explicação: Se você mora naquele bairro, você por acaso vai ficar parado na porta de um hotel?! NÃO! Então, só pode ser turista ali né, em qualquer cidade do mundo, perto dos hotéis sempre tem os chamados batedores de carteira, só esperando turista desavidados, até eu se fosse ladra, faria isso, quer lugar com mais turistas que perto de hotel?! Por isso, nunca saia do seu hotel sem esta de olho ao redor, muito menos pare na frente dele, já saia com uma direção certa, e muito menos fique conversando na frente né povo, que o ladrão vai até rir da sua cara ou ficar com pena de tamanha ingenuidade. Bom, com essa chica, parece que pegaram o cordão do namorado dela e o rapaz foi correndo atrás do ladrão e só parou quando ela gritou pra ele parar. OOOOOOOMG! Na ocasião eu não falei nada para não assusta-la e já tinha passado não havia motivos, mas quando contei ao meus amigos nenhum deles acreditam nisso, isso foi uma loucura, NUNCA REPITA ISSO, porque esses homens nunca estão sozinhos, NUNCA, se ele foi sozinho até eles foi porque achou fácil, mas sempre tem um por perto, SEMPRE, corria o risco do outro aparecer e fazer uma covardia com ele OU o outro vir e tentar roubar ela que ficou relativamente sozinha enquanto o outro corria, sozinha e gritando em PORTUGUÊS ainda por cima, podiam, ter aproveitado, para machuca-la, ou levar alguma coisa dela.

Tenho como exemplo meu amigo Marco, que  teve a mesma atitude quando chegou aqui, começou a correr atrás do ladrão, veio outro ladrão amigo do primeiro e o segurou pelas costas, o outro ladrão voltou e deu três socos nele e foram embora, com as coisas dele. Nunca estão sozinhos, tenha certeza disso, se 1 só abordar você ou seja lá com quem esteja, foi porque acharam fácil, mas se você se manifestar, outros vão surgir, tenha certeza.

5 - Não  atenda celular na calle(rua), se não quiser perde-lo, aqui não é custume, é muito difícil mesmo de você ver isso, se fizer é como se tivesse estendido uma placa: Oi, eu sou turista e desavidado ainda por cima, me assalte?!. kkkkkkkk.
Em suma, você não precisa andar sem acessesórios, sem roupa de grife, sem iphone, mp3 e afins! Apenas, precisa tomar alguns cuidados e tentar ficar atenta.
Aí em baixo, vou deixar uma listinha onde vem algumas diferenças, onde todos aqui percebem que o turista é brasileiro, não foi criada por mim ok?! Fui juntando o que meus amigos, daqui e o pessoal do hostel falavam, até porque eu sou brasileira e não tinha notado que eu possuia esses costumes ou que havia essa diferença entre meus país e o dos hermanos.

Cabelo Platinado - Normal no Brasil. Anormal na Argentina, como aqui tem muita descendencia Europeia, as mulheres tem o cabelo naturalmente castanho claro ou loiro, e amam essa cor, os cabelos são usados muito mais na sua cor natural, existem aquelas que platinam sim, mas não é NADA comum.


 Corpão - Argentinas, não possuem muita forma, quase nada, é notável a diferença (que eu particularmente, não tinha visto, até os próprios argetinos comentarem).
Jeito de falar - Se você tá andando na calle e vem uma pessoa fazendo gestos e mais gestos pra falar, É BRASILEIRO, brasileiros fazem muitos gestos, se mexem demais, e tem o ar mais simpático! Mas por mim poderiam ser italianos também, não poderiam?! *-*

Roupa - As mulheres aqui, eu sei lá porque, não usam muito shortinho, é mais comum ver na faculdade, então, se você for no shopping, na Florida, no zoo, e lugares assim e tiver alguém de shortinho, é BRASILEIRA, inclusive pode até ser eu, que ando por ai, com meus shorts curtissimos na opnião dos argentinos (carioca né, sabe comé. kkkkkkkkkkk).

Por hoje é só galera, espero que eu tenha dado uma help nessa parte, porque um furto, durante sua viagem quebra o clima, e é muito desagradável, e receber um dinheiro a mais pra viagem é uma maravilha, então resolvi compartilhar isso com vocês. O post hoje seria também sobre lugares pra conhecer, aqui, lugares legais ok?! Mas ia ficar super extenso, então eu deixo para outro post. Uma ótima semana pra vocês gatas. Mil beijos.

Débora Esteves.

0 comentários:

Translate