Sobre as escolhas

Assim como a Lili, a Maria Rita e a Laura que já disseram no perfil delas ou nos posts que adoram música, eu também AMO. A música me relaxa depois de um dia tenso, a música me motiva a fazer coisas que não to afim e, principalmente me faz refletir, através de suas letras, a minha vida e o que eu faço com ela.E quando decidi escrever este post, a primeira coisa que fiz foi abrir uma lista que fiz no youtube  com algumas músicas que queria que fosse a música de entrada na minha formatura.

Fiquei atenta à letra de duas delas: Move da banda Cansei de Ser Sexy e Dreams da banda The Cranberries e as duas me diziam de alguma forma sobre mudanças, continuar se movendo.  Esse período de formatura foi encerrar um ciclo, mudar. Alguns quiseram parar de estudar, eu escolhi continuar e é sobre escolhas que eu vou falar hoje.]
Todos os dias de manhã a gente se depara com algumas escolhas, desde as mais simples como levantar do lado direito ou esquerdo da cama ou voltar a dormir e deixar que seu patrão se vire sem você. Ou perder aquela matéria que você não gosta mas sabe que por isso mesmo vai precisar ainda mais daquela explicação do professor.
Quantas vezes você se pergunta o porque de você ter escolhido fazer aquilo e tenta saber o que aconteceria se tivesse escolhido outra coisa. Tenho aprendido, visto e vivenciado que tudo tem sua hora, cada escolha é e será um aprendizado, basta querer aproveitar aquele momento, reconhecer as coisas que te fizeram crescer e que te abriram novas escolhas, até mesmo a possibilidade de fazer aquilo que havia pensado antes, respeitando o tempo que passou.

Enquanto eu escrevia a playlist continuou tocando e acredito que trechos da música 4 minutes –Madona e Justin (que está tocando agora) se encaixa para encerrar o post:

Se você quer,
Você já tem
Se você pensou nisso,
É melhor que seja o que você quer
Se você sente isso,
Deve ser real”
(4 minutes – Composição: Madonna / Justin Timberlake / Timbaland)

Confie nas escolhas que faz e mergulhe nelas, nenhuma será atoa e se você está pensando, programe-se para fazê-las, esforce-se para dar certo.

Mas se eu morrer esta noite,
Pelo menos eu posso dizer que fiz o que queria fazer
Diga-me, e quanto a você?
(4 minutes – Composição: Madonna / Justin Timberlake / Timbaland)

0 comentários:

Translate