Casamento Gay

Casamento gay será aprovado em fevereiro. E é no Brasil. Dilma apóia. Entenda o caso e compre sua aliança
De forma discreta, quase silenciosa, tramita no Supremo Tribunal Federal, o órgão máximo do poder judiciário brasileiro, um processo movido pelo governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral que pede mudanças na lei do casamento para que homossexuais também possam se casar judicialmente. O pedido do governador foi feito em 2008 e é simples: ele pede que os funcionários homossexuais do Estado do Rio possam se casar para que lhes sejam equiparados direitos dados a casais heterossexuais (pensão, previdência, auxílio moradia, financiamentos especiais...). Ao propor tal processo, Sergio Cabral sabia que caso o Supremo aprovasse seu pedido, automaticamente TODOS os brasileiros gozariam da decisão, já que decisões do Supremo são válidas para todo território nacional sem possibilidade de recurso. O pedido está em fase final de conclusão e será votado em plenário no mês de fevereiro. E, melhor de tudo, a chance de ele ser aprovado é enorme.

Mais
 ~

Minha opinião sobre o caso é... Estou muito feliz de poder ler isso, pois todos nós merecemos as mesmas coisas, os mesmos direitos... A quem é contra, deixo a seguinte visão... O casamento gay não influencia em nada na sua vida... Você acha que sim? Como? Olha, argumentos de igreja não valem, eu não aceito esse tipo de argumento. Quanto aos filhos dos gays, eles sofrerão preconceito apenas se houverem pessoas que pensam que isso não é normal, que isso é sujo e que não sei o que, sabe pq? :) Pq todos esses conceitos passaram para os filhos desses preconceituosos... Uma coisa é não gostar, outra coisa é ser contra a felicidade das pessoas. Pode parecer radical, mas ser contra é isso... Não sei pq as pessoas acham mais normal ver dois homens com armas na mão do que de mãos dadas, isso é algo absurdo... E o pior, há pessoas que alegam que o casamento gay não é uma evolução e que existem coisas mais sérias como fome e etc... Olha, claro que todos, inclusive o casamento gay são sérios ao extremo, necessitam de cuidados... Mas pense comigo, o casamento gay vai ser legalizado, isso só vai deixar pessoas mais felizes, a questão é... O casamento gay não vai ajudar a fome a sumir ou qualquer coisa do tipo, mas vai formar famílias felizes. A fome é uma questão totalmente independente do casamento gay, que já deveria ter sido tratado a muito tempo pelas pessoas... E você? Já ajudou alguém hoje? :)  Não? Então pq pensa sobre que o casamento gay é algo inutil ou futil se você mesmo é isso? Como pode simplesmente as pessoas serem egoístas ao ponto de quererem proibir os outros de serem felizes? E poxa, um casal homo vai querer adotar uma criança para querer cuidar, enquanto tem tantas outras pessoas ai que tem filhos por ter, por um acidente e tratam mal o pequeno por isso... Isso é um absurdo, ser gay jamais vai ser sinonimo de algo anormal ou defeituoso, pois os gays não são NADA diferentes de nós. Um vídeo pra você! Divulgue! :)

 
Obs.: Eu acho que eu o que escrevi ficou meio confuso, pois acabei me perdendo por existirem diversos fatores a serem tratados.

0 comentários:

Translate