Como?

Queridos, perdão ter sumido, mas aconteceram certas coisas chatas e boas... Tipo férias... Mas enfim, estou aqui para contar para vocês sobre algumas curiosidades que me vieram do nada na cabeça...

Palito de Dente
A escova de dente, apesar de existir, não era tão difundida. Observando a necessidade da higiene bucal, o norte-americano Charles Forster buscou planejar algo que facilitasse a higiene dos dentes expelindo os resíduos que se prendiam entre os mesmos. Forster, em Pernambuco, encantou-se com a beleza dos dentes das mulheres brasileiras que usavam palitos de salgueiro. De volta aos EUA, contratou um inventor de máquinas que possibilitasse a criação de um equipamento de produção de lascas de madeiras.
Em 1870, já produzia mais de 1 milhão de palitos de dentes por dia com qualidade e ótimos custos, mas ainda encontrava dificuldades para encontrar o seu público. A solução para propagar o seu invento e criar o hábito do uso do palito de dente, Charles Forster encontrou na idéia de contratar jovens para almoçar em restaurantes de Boston e no fim da refeição exigir um palitinho de dente.


Garrafa Térmica
Ela não foi inventada para o uso que tem atualmente e sim para experiências científicas. Foi um físico escocês que no século 19 criou esse vasilhame, feito com paredes duplas de vidro que eram lacradas, impedindo que o ar ficasse entre elas. A substância dentro da garrafa não iria ter contato com o ar, quente ou frio. Assim, ela iria manter as qualidades originais.



Chuveiro 
A descoberta é anônima, isto é, ninguém registrou patente do chuveiro elétrico. Alguns dizem que foi obra de Santos Dummont, mas não há documentos que comprovem. Desenvolvido no Brasil, na década de 1940, o chuveiro elétrico procurou substituir a fonte principal de calor , uma vez que redes de gás eram praticamente inexistentes nas grandes cidades, ao contrário da energia elétrica. 
 
 
Alcool 
Acredita-se que a bebida alcoólica teve origem na Pré-História, mais precisamente durante o período Neolítico quando houve a aparição da agricultura e a invenção da cerâmica. A partir de um processo de fermentação natural ocorrido há aproximadamente 10.000 anos o ser humano passou a consumir e a atribuir diferentes significados ao uso do álcool. Os celtas, gregos, romanos, egípcios e babilônios registraram de alguma forma o consumo e a produção de bebidas alcoólicas.  
 
Esmalte
 O primeiro esmalte surgiu na China por volta de 3 000 a.C., portanto há cinco mil anos. Antes, ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros.
Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.
O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi criado em 1925.


Apesar de não estar detalhado, espero que tenham gostado dessa pequena postagem nas férias... Até mais. :D


0 comentários:

Translate