Halloween

  
Origem
"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão")."
Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.

No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore. (Continua) [...] 

Cores

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - Cor da magia ritualística.

~
Bom, agora a minha opinião sobre o Halloween, eu acho que essa data é a melhor, deveria ser feriado, o dia 31 é um dia que simboliza algo sombrio, que eu particularmente gosto. Acho que no Brasil deveria haver uma mobilização para haver o "Travessuras ou Gostosuras", crianças saindo a noite para pegar doces com os pais. Na verdade acho que não daria certo, pq o Brasil tem muito malandro, drogado e afins, acho que ainda teria que se desenvolver muito. Por exemplo, por um amigo meu, soube que nos Estados Unidos tem gente que dorme com a porta destrancada pq não é necessário se preocupar, agora no Brasil, até com a porta trancada, cerca elétrica, cão de guarda e alarme conseguimos nos foder. Agora vou deixar de presente algumas coisas legais.

~

Docinho de Café - Olho Halloween
 Ingredientes
1 lata leite condensado
½ colher sopa menteiga
40 gotas de aroma para chocolate, sabor café
1 gema (peneirada)
½ pacote de biscoito tipo maria
Gotas de corante soft gel marrom chocolate
Fondant/pasta americana para decoração à escolher
Modo Preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e a gema mexendo até começar a desprender da panela. Acrescente o biscoito e misture tudo muito bem até soltar da panela. Retire do fogo. Acrescente o aroma para chocolate sabor café e o corante soft gel marrom chocolate. Reserve.
Modele os docinhos e banhe com fondant derretido. Decore com pasta americana tingida de verde e preto(centro do olho) e pinte detalhes com corante alimentício vermelho.


~
Fantasmas de Halloween
Ingredientes
2 claras
½ chávena de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
Palitos e chocolate preto q.b.
Preparação
- Pré-aquecer o forno a 2000C. Forrar um tabuleiro com papel vegetal de cozinha e reservar.
- Pôr ao lume uma panela com água. Por cima colocar uma taça (resistente ao calor para fazer banho-maria) com o açúcar e as claras. Mexer com uma vara de arames até derreter o açúcar.
- Retirar do lume, adicionar a essência de baunilha e bater com a batedeira elétrica até ficarem as claras em castelo.
- Transferir o preparado para um saco de pasteleiro. Colocar um palito no tabuleiro e fazer o desenho do fantasma, de modo a apanhar o palito. Repetir até acabar o merengue. Levar ao forno.
- Para a decoração, derreter um pouco de chocolate preto e desenhar os olhos e a boca (na revista sugerem colocar nos olhos aquelas “bolinhas prateadas” usadas para enfeitar os bolos).
 ~

Fantasias 




Não podia faltar a Lady Gaga, Rainha das Bizarrices. 

0 comentários:

Translate