Celulares


Celulares... Quem nunca foi em um posto de gasolina e viu aquele delicioso aviso de que é proibido o uso de celulares? Putz, muita³ gente não é mesmo? Ahah, hoje mesmo eu estava com a minha mãe no posto de gasolina e fiz isso e pensei "será mesmo? eu sempre deixo meu celular ligado e tudo, como será que acontece algo? pensando nisso é um bom assunto para o blog" e foi isso que eu decidi fazer, mas falando de celulares em geral.

"Para que um telefone celular funcione como fonte de ignição, ou seja, se torne o causador de um incêndio ou explosão, é necessário que a mistura de vapor e gasolina e ar, numa proporção entre 1,3% e 6%, penetre no aparelho. Após o preenchimento do espaço interno do aparelho com esta mistura gasosa, o toque da campainha, o alarme ou a bateria mal ajustada pode gerar uma fagulha elétrica, servindo de ignição."

Alguns riscos do celular: - Os telefones selados e à prova d’água não permitem a entrada de vapor em seu interior. - Celulares maiores e mais antigos possuem maior número de pontos de penetração. - Baterias com folgas em seus contatos também podem produzir centelhas. - Campainhas e alarmes podem causar ignição interna e consequente combustão.

"Um taxista flagrou uma capotagem na Zona Sul de São Paulo. O carro ficou totalmente virado. O acidente ocorreu na Rua Domingos Lemes, com a Domingos Fernandes, na Vila Nova Conceição. O que mais impressionou o taxista que enviou as imagens para a TV Globo foi que a mulher que estava dirigindo saiu ilesa e ainda falando ao celular.Ele contou que o carro foi fechado por outro e, ao tentar desviar, acabou capotando."


Mas que merda de aparelho é esse? Vicia as pessoas a ponto de não deixá-las de conversar com alguém mesmo a beira da morte, depois dizem que ainda vão implantar chip's em nós mas já fizeram isso a muito tempo, o chip de celular é o quê? *Viajou total mas as grandes ideias surgiram de viagens* Obs.: Ideia do meu namorado hein?!
Os celulares são tão do demo que causam grande riscos à saúde se mantido em contato com o corpo por causa de suas radiações que vão direto a nossa cabeça, além do mais, é aconselhável fazer ligações pelo viva-voz e pelos chamados "hands-free". Clique aqui se quiser saber mais sobre as tais radiações e perigos sobre os celulares.

"Há meio século, precisamente no dia 16 de Outubro de 1956, era criado o primeiro celular, aquela época conhecido como sistema automático de telefonia móvel ou MTA como ficou conhecido.O equipamento, inventado pela Ericsson, era bem diferente dos pequenos aparelhos portáteis de hoje, ainda que com a mesma funcionalidade. De início, a telefonia móvel era sinônimo de comunicação por meio de rádios, operando na faixa dos 160MHz, instalados em automóveis, barcos, etc. O aparelho MTA pesava nada mais, nada menos que 40 kilos.

Hoje a comunicação móvel faz parte do cotidiano de quase um terço da população mundial, sendo que 2 bilhões já conectados com o sistema GSM."

Você hoje, que não vive sem seu celular, fica louco quando algo acontece com ele ou mata alguém se deixá-lo cair usaria o primeiro celular do jeitinho que ele era? Realmente eu acredito que não né bem, acho que o celular só virou "modinha" pelos belos e modernos modelos.

E falando dessa invenção do capeta como a inteliJente aqui perdeu o celular num show de graça aqui de Brasília só pra ver a Xuxa, ganhei outro celular hoje, um W302 como esse abaixo.

Gostou dele?

Espere por outra viagem fantástica pelo mundo de Bobby. :D


OBS.: Coloque o número de sua casa ou de alguém importante para você com o nome de contato como "AA Emergência", para quando ocorrer algo ser mais fácil de comunicar a família de um acidente pois sem isso os bombeiros estão reclamando da dificuldade de comunicação.

0 comentários:

Translate